Fertilização In-Vitro - VOGET - Reprodução Humana

Fertilização In-Vitro

A Fertilização In-Vitro Convencional, utiliza diariamente altas doses de medicamentos injetáveis, com a finalidade de estimular o desenvolvimento de todos os óvulos disponíveis nos ovários em cada mês. O tratamento com injeções diárias, durante 10 a 14 dias, produz a hiperestimulação dos ovários, resultando no desenvolvimento de vários folículos em ambos ovários. Quando os folículos maiores atingirem o tamanho de 16 a 18mm, é indicada uma última medicação injetável que finaliza o amadurecimento dos óvulos e folículos, e antes de acontecer a ovulação (ruptura do folículo e saída do óvulo para a pelve), será realizada a aspiração dos folículos através da vagina sob controle ecográfico. Neste procedimento é utilizada uma leve sedação para evitar o desconforto devido à presença de vários folículos em cada ovário.

A Mini-FIV™ utiliza uma mínima quantidade de medicação oral para estimular os ovários a produzir o máximo número de óvulos de “qualidade” que seu corpo possa gerar em único ciclo. Em geral os ovários são capazes de produzir um número limitado de óvulos de qualidade (de 3 a 5). São os que têm maiores possibilidades de gerar um embrião, uma gravidez e o nascimento de um bebê. Quando em tratamentos mais agressivos, os ovários são estimulados diariamente com altas doses de medicação injetável, produzindo óvulos em grande número, e tem uma tendência a ter uma qualidade inferior e menores chances de gerar uma gravidez (1).

ciclo naturalA FIV em Ciclo Natural é um tipo de tratamento de fertilização In Vitro que está sendo cada vez mais popular nos EUA, e no Japão. Ajuda as mulheres que desejam evitar o uso de medicamentos para estimular seus ovários, evitando a produção de múltiplos óvulos, e aproveitando a seleção natural do melhor óvulo produzido pelo seu corpo no mês.

Este tipo de FIV, sem estímulo dos ovários, é de grande utilidade nos casos de mulheres que tem baixa resposta ovariana e que tem menos possibilidades de produzir múltiplos folículos, mulheres de maior idade, ou que tem contraindicação aos medicamentos estimulantes.A FIV em Ciclo Natural resolve os problemas de fertilização como a FIV Convencional, e pode ser utilizado como uma opção de menor custo, evitando o uso de injeções caras, evita o desconforto e riscos em aplicações com maior dosagem de medicamento.

Tagged under

fertilizacao in vitro

A Fertilização In Vitro é o procedimento, pelo qual conseguimos realizar e controlar a fertilização do óvulo pelo espermatozoide num ambiente laboratorial altamente controlado.


O óvulo fertilizado desenvolve-se em embrião que será recolocado dentro do útero, para continuar uma gravidez de forma natural. Este tratamento foi criado para conseguir a fertilização do óvulo fora do corpo da mulher, conseguindo a fertilização do mesmo em pacientes que tivessem qualquer fator que comprometesse a união do óvulo pelo espermatozoide de forma natural.